SINDGUARDA-AL participa de ato publico

Representantes do Sindguarda-AL, participaram na manhã desta quinta-feira (25) de uma grande manifestação ocorrida no centro de Maceió. Cerca de 1.500 servidores públicos municipais participaram do ato.  A concentração do manifesto aconteceu na praça Deodoro, onde de lá os servidores seguiram para a Secretaria de Administração da capital.

IMG-20160226-WA0007

Devido os protestos, o trânsito na região ficou congestionado por duas horas e meia. Motoristas que seguia sentido praça dos Palmares tiveram que desviar o trajeto pela praia da Avenida. A manifestação foi pacifica e não precisou de policiamento.

Os servidores cobram melhorias de trabalho e reajuste nos salários. Um aumento de 14 %, porem, a prefeitura de Maceió oferece apenas 2.21 %, valor insignificante para as categorias, que não aceita a proposta posta pelo prefeito Ruy Palmeira.

Segundo Carlos Pisca, presidente do SINDGUARDA-AL, o valor oferecido pela gestão é insignificante. Ainda de acordo com ele, Palmeira, ainda não convocou nenhum representante dos sindicatos para oferecer uma contra proposta, mostrando o mesmo, desinteresse total pelo servidor publico da capital.

Ruy ainda entrou com um pedido de ilegalidade de greve ingressado na Justiça para reverter a paralisação deflagrada pelos servidores do município, porem a justiça decretou que a greve dos servidores como legal.

De acordo com Carlos Pisca, o objetivo da manifestação desta quinta-feira, foi tentar uma conversa com o gestor municipal, mas o mesmo não demonstrou interesse em dialogar com os representantes dos sindicatos. “A situação da greve é a mesma até que seja atendido o pedido de reajuste no valor de 14 % para todos os servidores”. Destacou Pisca.

Uma nova assembléia está marcada para a próxima segunda-feira (29) às 8 horas da manhã na praça do Relógio no centro da capital, onde de lá os servidores saíram pelas ruas do centro.