Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

A reestruturação da carreira da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) foi tema de uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (26), na sede da Prefeitura de Maceió.

O Sindguarda-AL, a Agmeal e a Asisgma defenderam que a reestruturação deve acontecer antes da realização do concurso público para a GCMM, cujo edital tem previsão de ser publicado ainda em 2025.

O Major Diego reconheceu a importância do tema. “Eu acho que é um pleito histórico da categoria”, afirmou. Ele destacou ainda o papel ativo do sindicato na defesa da pauta: “Pisca foi defensor aqui por mais de uma vez. Sempre foi muito franco”, disse destacando que a gestão mantém a porta aberta para o diálogo.

Como encaminhamento, o Major informou que discutirá a proposta com o secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, e com a secretária Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio, Mary Anne. A expectativa é que a versão final contemple a demanda da categoria e, ao mesmo tempo, seja ajustada à realidade da gestão municipal. A proposta final será apresentada e discutida em breve, antes da publicação do edital do concurso, numa nova reunião entre a gestão e as entidades.

Participaram do encontro o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca; a presidenta da Agmeal, Cláudia Santana; o presidente e o vice-presidente da Asisgma, Inspetor Fidélis e Subinspetor Muniz; e o Inspetor Danilo. Pela gestão municipal, estiveram presentes o chefe de gabinete, Major Diego, e o secretário Municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho.

As entidades seguem unidas pela valorização dos guardas municipais de Maceió.