Guarda municipal é homenageado por trabalho realizado na instituição

A Comenda Policial Civil Anderson de Lima Silva foi concedida na manhã desta quinta-feira (26), em sessão solene na Câmara Municipal de Maceió, ao guarda municipal José César Tenório Pimentel. A honraria foi concedida pelo vereador Galba Netto (PMDB) em reconhecimento ao trabalho realizado pelo homenageado ao longo de 20 anos de dedicação à Guarda Municipal. Colegas de profissão, familiares, amigos e o deputado estadual Galba Novaes (PMDB) compareceram ao Plenário da Câmara para prestigiar a solenidade.

Diversos foram os depoimentos enaltecendo as qualidades profissionais e pessoais de José Pimentel. Entre eles, o do secretário municipal de Segurança Comunitária, coronel Ivon Berto, que destacou o espírito de humildade peculiar, segundo ele, “a todos os líderes”. “Você representa o espírito da Guarda Municipal não apenas de Maceió, mas de qualquer município do Brasil. Tem caráter, dedicação profissional e ama a farda que veste”, afirmou.

O secretário anunciou que ainda este ano o município deve implantar o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da Guarda, um fato considerado por ele histórico e esperado há 20 anos. “Esse ano teremos, se Deus quiser, o primeiro guarda subinspetor e inspetor a ser promovido, estamos encaminhando o PCC ao prefeito Rui Palmeira [PSDB]. Vocês terão uma carreira”, disse e anunciou ainda concurso público para a instituição, que de acordo com ele deve sair até dezembro.

Benedito Edson Cavalcante, inspetor-geral da Guarda Municipal destacou o caráter de José Pimentel, “homem íntegro, um amigo que sempre tem uma palavra de conforto”, disse. Claudia Maria Santana, presidente da Associação dos Guardas Municipais, afirmou que o momento é ímpar, com a homenagem a um guarda e “às vésperas de realizarmos um sonho desde que a gente entrou na Guarda, há 20 anos, que é o nosso PCC”.

O deputado estadual Galba Novaes parabenizou o homenageado por seu trabalho, além de destaca a importância da Guarda para a sociedade. “Pimentel, parabéns! Só sabe a importância dessa homenagem quem incorpora ela. Guarde isso no seu coração. É o reconhecimento da sociedade maceioense ao seu trabalho e dedicação”, disse.

O vereador Galba Netto também enalteceu a importância da Guarda e da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária, a qual a instituição está ligada, disse que a homenagem é prestada no mês que se comemora o dia do guarda municipal e falou de sua cautela em propor uma comenda, para justificar a escolha de José Pimentel.

“Tenho o cuidado e a cautela de trazer a melhor resposta possível para a sociedade de Maceió. Aqui não faço homenagens graciosas, porque é meu amigo, porque vai trazer dividendos. Mas, a partir do momento que eu recebo a solicitação de todos os seus comandados, Pimentel, demonstrando que você é a melhor representação da equipe, já é mais do que suficiente para materializar essa homenagem. Estou no meu segundo mandato e só tive duas oportunidades de conceder comendas, pelos critérios que uso. Sintam-se, portanto, representados na figura do Pimentel”, disse Galba Netto.

Em sua fala, José Pimentel dedicou a homenagem a toda equipe da Guarda. “Uma pessoa é forte com o conjunto, por isso estendo essa homenagem a todos os guardas municipais”, afirmou.

 

Fonte: Ascom Câmara de Maceió

Compartilhar

Publicar comentário