Servidores do município iniciam campanha salarial

Caravanas vindas de vários municípios alagoanos vão ampliar a mobilização de servidores públicos por reajuste salarial, no próximo dia 18, quando funcionários das três esferas – estadual, municipal e federal – vão às ruas em campanha unificada. As categorias têm data-base (apreciação de proposta posta pela prefeitura) no primeiro semestre do ano.
DSC_0095
Os servidores do Estado reclamam que não estão conseguindo manter diálogo com o governo. Já no município, as lideranças dos funcionários têm audiência na próxima segunda-feira, 15, às 10 horas, com o o secretário de Administração, Fellipe Mamede.

Durante o encontro, o gestor deve apresentar uma contrapartida ao índice de reajuste reivindicado pelas categorias, 14%. Caso servidores e prefeitura não cheguem a um acordo, as categorias se unirão aos demais trabalhadores do serviço público, com previsão, inclusive, de greve unificada.

“Estamos pedindo 14% de reajuste referentes à inflação, a uma perda acumulada no ano passado e a 2% de ganho real. Essa será nossa terceira reunião com o município e esperamos que eles nos apresentem uma proposta, já que nossa data-base é em janeiro”, afirma Sidney Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió.

De acordo com o sindicalista, são 20 mil os servidores da capital, entre ativos e aposentados. Ele informa que no dia 18, às 8h30, antes do ato público unificado, os trabalhadores do município fazem uma assembleia no Sindicato dos Bancários para avaliar o que for apresentado pelo secretário de Administração Fellipe Mamede. “Estamos dando apoio à mobilização das demais categorias e se não houver acordo com a prefeitura, nos uniremos a eles na mobilização unificada”, ressalta Sidney Lopes.

fonte: Gazeta de Alagoas