Category: Capital

Sindguarda convoca guardas de Maceió para assembleia na terça-feira (17)

O Sindguarda convoca os guardas de Maceió para a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na terça-feira (17), às 9h, no Sindicato dos Bancários. Na ocasião, será discutido o reajuste salarial. A primeira convocação acontecerá às 9h, com 50% mais 1 dos guardas municipais. A segunda convocação será promovida às 9h30 com qualquer número de…

Sindguarda consegue na Justiça que guardas não trabalhem no prédio da antiga intendência

Os guardas municipais não podem mais trabalhar no prédio da antiga Intendência, no Centro de Maceió. O juiz Antonio Emanuel Dória Ferreira, da 14ª Vara Cível da Capital, determinou que a Prefeitura de Maceió suspenda as atividades dos guardas no local, que está com rachaduras e sem parte do teto. A decisão foi publicada na…

Sindguarda consegue na Justiça suspensão dos descontos de salários de guardas em auxílio-doença

O Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) conseguiu na Justiça que os descontos dos guardas municipais que estão em auxílio-doença fossem suspensos. Há pouco mais de seis meses, os guardas que precisavam se afastar das funções por questões de saúde tinham 9% do salário reduzido. A denúncia do abatimento nos salários surgiu após alguns…

Servidores rejeitam proposta e decidem entrar em greve por tempo indeterminado

Os servidores de Maceió deliberaram pela greve por tempo indeterminado em assembleia realizada nesta quarta-feira (11), no Clube Fênix Alagoana. Eles rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 3% proposto pela prefeitura de Maceió. Os servidores estão há um ano e sete meses sem reajuste salarial. Eles reivindicam 15,41% de reajuste salarial. Em reunião realizada…

CARTA ABERTA AOS MACEIOENSES

O Movimento Unificado dos Servidores Municipais vem através da presente carta informar à sociedade maceioense que em face da falta de compromisso do executivo municipal com os servidores de Maceió estes se encontram na iminência de deflagração de um movimento grevista por tempo indeterminado. Não obstante os direitos consignados na Constituição Federal e nas Leis…

Assembleia geral unificada será realizada na próxima quarta (11) em Maceió

Uma assembleia geral unificada está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (11), às 9h, no Clube Fênix Alagoana, em Maceió. A reunião com todos os sindicatos é para definir os rumos do movimento. Durante a assembleia poderá haver a deliberação pela greve dos servidores municipais, isso vai depender se a administração municipal mantiver contato para…

Guardas da ROMU denunciam coordenador de operações da GM de Maceió por prática de perseguição

Os guardas municipais Elson, Jailson e Ferreira, todos pertencentes a Guarnição da ROMU, sendo GM Ferreira Condutor da Viatura e os GMs Jailson e Elson Patrulheiros, procuraram o Sindguarda para denunciar  a prática de perseguição. O autor da retaliação, segundo os GMs, teria sido o então Coordenador de Operações da GM, Inspetor Jerônimo Barbosa. Os…

Semscs muda estratégia após denúncia do Sindguarda, mas guardas continuam sem condições de trabalho

 Após denúncia feita pelo Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) alterou a estratégia de atuação no prédio da antiga intendência, no Centro. Agora, o trabalho passou a ser feito por meio das guarnições do GAAO, REMU e Romesc, que fazem revezamento a cada três horas; antes…

Micro-ônibus da Guarda Municipal de Maceió está abandonado há dois anos

O micro-ônibus da guarda municipal em Maceió está abandonado há dois anos. O único veículo que era usado para o transporte dos guardas está em uma oficina no Clima Bom, no Tabuleiro do Martins. O veículo, que foi comprado em 2010, com verba federal do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), está fazendo…

Guardas improvisam abrigo de papelão e lona no antigo prédio da intendência

O prédio histórico da antiga intendência, no Centro de Maceió, está abandonado. O espaço, que já serviu como Secretaria de Assistência Social, agora acumula entulho e sujeira. Na estrutura, há muitas rachaduras e  proliferação de insetos. Os guardas municipais que trabalham no local não tem dormitório. Eles precisaram improvisar um abrigo com papelão e lona…