Banda da Guarda Municipal de Maceió anima festa de formatura da Ejai

Na noite da sexta-feira (07), a Escola Municipal Frei Damião, localizada no bairro Benedito Bentes, sediou um importante capítulo dos alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

Foto: ascom/Semed

Os alunos celebraram a conclusão do Ensino Fundamental com uma festa que contou com a presença do diretor de Gestão Educacional da Rede Municipal de Ensino, Roberval Ferreira, e do coordenador da Ejai em Maceió, José Rubens Lima, além de toda equipe gestora, técnicos da Secretaria de  Municipal de Educação (Semed), pais de alunos e membros da comunidade escolar.

Durante o discurso, Roberval Ferreira parabenizou os alunos. “Em nome da Secretaria de Educação, a gente agradece aos professores e toda equipe que faz a gestão desta escola. A próxima etapa de vocês será o Ensino Médio, mas vocês já devem ir visualizando a universidade. Vocês podem e conseguem, porque os desafios existem para serem superados e eu acredito muito na capacidade de todos vocês”, disse.

“É uma etapa importantíssima e todo esse conhecimento adquirido será decisivo na vida de vocês. O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais preparados e o êxito profissional depende dos estudos, portanto, estudem sempre”, comentou o diretor da unidade de ensino, Ernande Bezerra Sandes.

A aluna Marcela Lins agradeceu o empenho dos professores e falou da alegria de estudar na Escola Frei Damião. “Foram momentos maravilhosos e serão inesquecíveis. Lembrem-se de mim, porque jamais esquecerei vocês”, disse agradecendo aos colegas da turma.

“Estou muito feliz. Nós fazemos no dia a dia aquilo que a gente acredita, e promover o crescimento e o aprendizado dos nossos alunos é a nossa missão”, frisou a coordenadora pedagógica Maria Otília dos Santos.

A noite de formatura foi animada pela Banda da Guarda Municipal, que atendeu o convite da unidade de ensino e encantou a comunidade escolar com repertório diversificado.

Fonte: Ascom Semed