Banda da Guarda Municipal se apresenta no Mercado do Jaraguá

A culinária do Mercado do Jaraguá ganhou um sabor especial nesta sexta-feira (23). Ao som do forró pé de serra da banda da Guarda Municipal, o almoço no local foi animado. Localizado no bairro histórico da capital, o mercado ganhou decoração junina e entrou no clima do São João.

(Foto: Ascom Semtabes)

Organizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e a Associação dos Comerciantes do Mercado do Jaraguá, a festa foi uma forma de incentivar os permissionários e servidores do local. “É um atrativo maior para o mercado. Estamos aproveitando essa época dos festejos juninos, aliada à culinária regional, que é muito boa, para trazer alegria ao público e mostrar para Maceió que temos mercados culturais que poucos conhecem”, afirma o titular da Semtabes, Ricardo Lessa.

Quem faz parte do dia a dia do Mercado do Jaraguá, apoiou a inciativa festiva. “É um evento que há muito tempo nós não tínhamos aqui no mercado. Há muito tempo estivemos passando por uma certa carência em realizar eventos que conseguissem valorização dos clientes e permissionários. Na medida que a Semtabes traz eventos, ela atrai os olhos dos consumidores e comerciantes. A gente só tem a agradecer e, de certa forma, pedir que a Secretaria continue fazendo esses eventos e conte sempre com nosso apoio”, comenta André Siqueira, eleito presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado do Jaraguá.

O secretário Ricardo Lessa informa que outros eventos devam acontecer. “As pessoas precisam conhecer nossos mercados. E espero que venham aproveitar a culinária disponível aqui. Para nós, esses eventos são gratificantes e acredito que esse trabalho se expanda não só nesse mercado, mas que possamos fazer em outros e que seja o ano todo”, atenta Lessa.

Com 57 lojas, o Mercado do Jaraguá consegue atrair o público turístico e de moradores de Maceió. Restaurantes com comidas regionais, lanchonetes, lojas de artesanato, além de uma variedade de empreendimentos, como açougue, venda de frutas e legumes, serviços de informática e mercearia são encontrados no espaço.

“A festa é para todos. E estamos aqui para mostrar que as mudanças estão acontecendo dentro do mercado. Estamos preparando um projeto para levantar o astral dentro do mercado, trazendo melhorias para os permissionários e para os clientes que frequentam o mercado. Gostaríamos de agradecer a todos os permissionários por terem nos dado apoio para que esse evento acontecesse”, salienta o administrador do local, Leandro Lino.

O horário de funcionamento do Mercado do Jaraguá é de segunda-feira a sábado, das 6h às 18h.

Por: Ascom Semtabes