CONQUISTA: Diário Oficial do Município publica lista de Guardas Municipais aptos a portar arma de fogo

O Diário Oficial do Município de Maceió (DOM), publicou na manhã de hoje (20) a lista com os nomes dos 30 Guardas Municipais aptos pela Polícia Federal a portar arma de fogo de uso permitido.

A publicação traz ainda o número do porte de cada agente, e destaca que a validade do porte é de cinco anos com realização de teste psicotécnico a cada dois anos. Com a autorização, os guardas poderão portar arma de fogo 24 horas estando ou não em serviço. O treinamento de capacitação dos trinta guardas municipais foi realizado em outubro de 2017 com instrutores da Polícia Federal e hoje, torna a Guarda Municipal de Maceió a primeira no estado a conquistar o porte.

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) parabeniza a todos os guardas por essa conquista tão sonhada e continua na luta para que novas turmas sejam formadas e toda corporação possa se capacitar para o porte e assim, garantir mais segurança para a sociedade e para si próprio.

Veja abaixo a lista:

Ascom Sindguarda-AL