Diretor da FENAGUARDAS participa de reunião com o Ministro Onyx Lorenzoni

A direção da UGEIRM participou, na tarde desta quinta-feira (10), de uma reunião das entidades da segurança pública do RS com o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Além da UGEIRM, estiveram presentes na reunião os representantes da Amapergs (Sindicato dos Servidores Penitenciários do RS), Sinpol-RS, Fenaguardas (Federação Nacional de Sindicatos dos Guardas Municipais) e a Unipol (União Nacional de Polícias Legislativas). O deputado estadual e Secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, também acompanhou a reunião.

Foto: reprodução/Fenaguardas.

O pedido de reunião foi motivado, principalmente, pelo Parecer da Advocacia Geral da União (AGU), que garante o direito à aposentadoria com integralidade e paridade aos Policiais Federais, Rodoviários Federais, Legislativos e Policiais Civis do Distrito Federal.

As entidades levaram ao Ministro, a reivindicação que esse direito seja estendido a todas as categorias da Segurança Pública. Dessa forma, todos os profissionais da segurança pública que ingressaram na carreira até novembro de 2019, passariam a ter direito à Paridade e à Integralidade quando da sua aposentadoria.

Outra demanda levantada pelas entidades, foi a que diz respeito a proposta de Reforma Administrativa do governo Bolsonaro. Os representantes das entidades ressaltaram a necessidade de que as carreiras da segurança pública sejam, também, reconhecidas como Carreira de Estado.

Além dessas duas questões, as entidades solicitaram ao Ministro que ele seja um interlocutor junto ao governo e a base governista no Congresso, na discussão sobre a proposta de Lei Orgânica da Polícia Civil, que está sendo encaminhada ao Congresso.

O Ministro Onyx Lorenzoni ouviu todas as questões levantadas e se colocou a disposição para encaminhar todas essas demandas ao governo. Onyx se colocou como um interlocutor das entidades e garantiu que as entidades terão um defensor dessas pautas dentro do governo federal.

Fonte: https://ugeirmsindicato.com.br/