Diretor do Sindguarda-AL solicita andamento de processo sobre porte de arma

O Gestor de Convênio e Diretor do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches, solicitou no início deste mês, o andamento sobre o processo de porte de armas para os Guardas Municipais de Maceió.

O documento foi encaminhado ao Secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Coronel Ivon Berto, como também ao Superintendente em exercício da Polícia Federal (regional Alagoas), Fábio Maia de Farias. A solicitação é uma forma de indagação aos gestores, diante do prazo o qual foi realizado o término do curso ministrado por instrutores da Polícia Federal aos 30 Guardas Municipais de Maceió, onde os mesmos ainda não possuem o documento para o porte de arma.

Contudo, a direção do Sindguarda-AL bem como todos os Guardas envolvidos, aguardam uma justificativa convincente sobre andamento deste processo, tendo em vista sua importância de garantir maior segurança aos  próprios Guardas, aos patrimônios públicos e a população em geral.

Ascom Sindguarda-AL