Efeitos financeiros do PCC da Guarda de Delmiro Gouveia entram em vigor

O Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia entrou em vigor em janeiro deste ano como acordado entre Sindguarda e atual gestão. A cidade é hoje a terceira do estado com PCC próprio.

Todos os efeitos financeiros referentes ao plano vêm sendo cumpridos e pagos com suas devidas estruturas de cargos e carreiras. Já as progressões de níveis serão pagas com  retroativo nos meses consecutivos, segundo a gestão. O PCC dos Guardas da cidade foi aprovado em dezembro de 2016, cumprindo o que estabelece o projeto de Lei 1155/2016 (Estatuto dos Guardas Municipais de Delmiro Gouveia), aprovado no mesmo ano.

De acordo com o Delegado Sindical, Márcio Campos, esta é a prova de que o diálogo entre sindicato e gestão vem surtindo efeito, pois com a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras a categoria se sente valorizada, respeitando o servidor e sua carreira hierárquica. “Foi uma grande vitória pra todos os Guardas aqui de Delmiro. Estamos todos contentes e realizados, e só temos a agradecer imensamente ao Sindguarda por esta conquista, pois há 10 anos que lutamos por nossos direitos”, afirmou Márcio.

Para o Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, este é um ganho imensurável à toda categoria de Delmiro, mesmo diante da atual crise que assola o país. “Todos os Guardas, até quem não tem qualificação, teve direito ao aumento. Então, conseguirmos, mesmo com toda dificuldade enfrentada pelas Prefeituras, implantar o PCC em uma cidade é muito importante, pois demonstra nossa força sindical junto as nossas articulações políticas e aos guardas que são os grandes vitoriosos nesta luta”, disse Pisca.

Ainda segundo Pisca, esta é uma vitória conjunta e o início de uma grande conquista, pois há outros planos organizados pela direção do Sindguarda voltados à categoria de Delmiro Gouveia e de outras cidades de Alagoas.

Ascom Sindguarda-AL