Entidades sindicais se reúnem com Secretário Municipal de Gestão de Maceió

Representantes das entidades sindicais, a qual o Sindicato dos Guardas Civis Municipais (Sindguarda-AL) faz parte, se reuniram na tarde desta terça-feira (21) com o Secretário Municipal de Gestão de Maceió, Reinaldo Braga, a fim de debater pautas da categoria.

Foto: reprodução/Pei Fon

Durante a reunião, onde o assunto principal seria discutir a data-base referente ao reajuste salarial dos servidores municipais, os representantes sindicais apresentaram ao secretário um estudo contendo seis laudas, discordando dos números apresentados pelo Município, onde faz referência aos gastos com despesas pessoais. O movimento sindical também deixou claro no encontro que rejeitam totalmente os Projetos de Lei que retiram seus direitos, os quais foram enviados a Câmara Municipal de Maceió, e, portanto, não há negociação.

Mais uma vez, Reinaldo Braga falou que não há proposta a ser apresentada com relação à reposição salarial, mas garantiu que será aberto um processo administrativo para ser analisado todos os pontos do estudo apresentado pelos sindicatos, e o mais breve possível irá dá um retorno sobre o assunto.

Foi solicitado aos sindicatos pelo titular da pasta, o envio dos números dos processos referentes ao tema até o dia 24 de maio, a fim de realizar um levantamento da sua atual localização, e posteriormente, ser discutido na próxima reunião, definida para o dia 06 de junho, às 16h.

Ascom Sindguarda-AL