FENAGUARDAS divulga comunicado esclarecendo ‘falsa notícia’ publicada em redes sociais

A Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais (Fenaguardas), divulgou nesta terça-feira (22), um comunicado a respeito de uma notícia falsa vinculada nas redes sociais.

Segundo o conteúdo inverídico, a publicação afirmava a apresentação de uma emenda ao projeto de lei (PL) 5488/2016, onde subordinaria as Guardas Municipais aos comandos gerais de polícias estaduais. Porém, a Fenaguarda esclarece através do comunicado que a votação a qual estão participando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em Brasília, sobre a PL 5488/2016, diz respeito sobre a utilização de outras denominações, entre elas de Polícia Municipal.

O Vice-presidente da Fenaguarda, Carlos Pisca, juntamente com o diretor parlamentar, Evandro Fucítalo, se reúnem hoje (23), com o Deputado Marx Beltrão, pra pedir apoio ao mesmo, na qualidade de ex-ministro do governo Temer, para que intervenha ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para quando a PL for aprovada na CCJ, seja colocada imediatamente no Plenário da Câmara para ser votada.

Confira na íntegra o comunicado oficial divulgado pela Fenaguarda.

Ascom Sindguarda-AL