GM de São José da Tapera: Sindguarda-AL consegue aumento no risco de vida da categoria

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), representado por seu Presidente, Carlos Pisca e seu diretor geral, Nilton Silva, estiveram reunidos na manhã de hoje (9), com o Prefeito de São José da Tapera, José Antônio, para reivindicar melhorias para os guardas municipais daquela cidade.

No encontro, os representantes da entidade sindical solicitaram da gestão um aumento de 30% no percentual da periculosidade da categoria, o qual hoje é de 20%, bem como a aplicação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores (PCCR). Ficou acordado entre as partes a implantação dos 10% no aumento do risco de vida para os guardas, onde será justificado por meio de ofícios, assim como também será instituída a criação de uma comissão para elaborar do PCCR, o qual deve ser aplicado a partir de janeiro de 2020.

Outro ponto discutido na reunião foi sobre a adequação da guarda (Lei 13022/2014) referente ao porte de arma. O gestor demonstrou interesse e solicitou do Sindguarda o enviou de documentos contendo os procedimentos legais para futuramente armar a guarda da cidade de São José da Tapera.

A aquisição de comprar armas não letais tipo Spark para serem usadas pelos guardas enquanto não realizam o curso de formação para o porte de arma é também outro interesse do Prefeito José Antonio, o qual se colocou a disposição do sindicato e de todos os guardas municipais.

O presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, parabenizou  e destacou o respeito que a entidade e os guardas tem pela gestão, tendo em vista a falência a qual a categoria se encontrava e hoje está recuperada. “Hoje temos uma categoria digna de ser chamada por guarda municipal, pois é bem estruturada, com alojamento, vídeo monitoramento de toda cidade, alimentação, motos, viaturas, fardamentos, coletes balísticos, graças ao empenho e interesse do Prefeito José Antonio”, disse Pisca.

Ascom Sindguarda-AL