GM’s da Barra de Santo Antônio e Sindguarda se reúnem com a gestão

Guardas Municipais da cidade da Barra de Santo Antônio, juntamente com o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (22), com a Prefeita da cidade, Emanuella Moura.

Durante a reunião, a qual contou com a participação de grande parte da categoria, bem como do Comandante da Guarda, Vereador Moesio, a gestora ouviu atentamente a todas as reivindicações dos Guardas Municipais. Diversos pontos foram colocados em pauta, a exemplo da falta de um curso de capacitação para o guarda saber se portar. A Prefeita se prontificou a custear todas as despesas, e com o apoio do Sindguarda irá oferecer os instrutores para realização de um curso de defesa pessoal.

O “Barra Prev”, o qual trata o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município da Barra de Santo Antônio, também foi outra questão citada na reunião, onde o mesmo não vinha sendo descontado o valor de 11% em cima do risco de vida. O problema foi resolvido e partir deste mês, o custo já será subtraído e assim, o Guarda passa a ter direito a 100% de risco de vida em sua aposentadoria.

De acordo com Emanuella, a questão dos novos fardamentos solicitados para a categoria também foi resolvido, onde segundo ela, a empresa vencedora da licitação já confeccionou e a partir da próxima semana serão entregues aos Guardas Municipais. Outro ponto em questão, o qual teve o aval da gestora foi sobre a criação de um grupo operacional tático, onde contará com cerca de 20 homens que serão capacitados de forma diferenciada.

A insalubridade nos postos de saúde para os Guardas que prestam serviço nestes locais foi outro fato discutido e também será resolvido. Já sobre o Plano de Cargos e Carreiras, Emanuella pediu pra ser informada assim que estiver pronto, e em seguida será marcada uma reunião com a procuradoria para analisar e dar os encaminhamentos a Câmara de Vereadores para possível aprovação.

O Sindguarda, em nome de seu Presidente, Carlos Pisca, agradece imensamente a gestora pelo seu trabalho e dedicação em prol da Guarda Municipal daquela cidade, a qual vem se mostrando satisfeita com os avanços conquistados.

Ascom Sindguarda-AL