GM’s de Girau do Ponciano vão em busca de porte de arma

Os Guardas Civis Municipais da cidade de Girau do Ponciano, juntamente com o Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca e do Diretor Adailton Nunes, estiveram na tarde desta quinta-feira (28), na sede da Polícia Federal para colher informações sobre os procedimentos legais para a realização do curso de porte de arma.

Na ocasião – a qual também estavam presentes o Diretor Luiz e o Comandante Anderson Catú – o Delegado Polybio Brandão, esclareceu algumas dúvidas referentes aos procedimentos burocráticos, os quais a categoria deve cumprir para conseguir o porte de arma. Segundo ele, o primeiro passo é criar a ouvidoria, corregedoria e logo após os devidos testes de capacitação psicológica, para em seguida procurar a Academia de Polícia Civil de Alagoas (APOCAL), para a execução do convênio para o treinamento técnico de tiros, onde terá a fiscalização da Polícia Federal.

De acordo com o Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, uma reunião será agendada com o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para tratar sobre o convênio de capacitação dos guardas municipais. Ainda segundo Pisca, o Prefeito da cidade de Girau do Ponciano, Davi Barros, deu sinal verde apoiando o comando no intuito de atuar diretamente no que diz respeito a Lei 13022/2014.

Ascom Sindguarda/AL