Guardas improvisam abrigo de papelão e lona no antigo prédio da intendência

Abrigo improvisado de guardas no prédio da antiga intendência, em Maceió

O prédio histórico da antiga intendência, no Centro de Maceió, está abandonado. O espaço, que já serviu como Secretaria de Assistência Social, agora acumula entulho e sujeira. Na estrutura, há muitas rachaduras e  proliferação de insetos.

Os guardas municipais que trabalham no local não tem dormitório. Eles precisaram improvisar um abrigo com papelão e lona para passar a noite. Não há armários ou um banheiro adequado. O telhado está quebrado e quando chove inunda o espaço.

Há pouco mais de um mês, uma pedra soltou de parte da estrutura e quase atingiu um pedestre no horário de pico na Rua do Comércio. Os guardas reclamam que alguns arquitetos, técnicos e engenheiros até aparecem no prédio, mas nenhum reparo foi feito.

Para o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, o prédio não oferece a devida estrutura. “A Secretaria de Convívio Social tem conhecimento do que está acontecendo e não toma nenhuma providência, inclusive o fato já foi pauta de reunião com o titular da pasta, Ivon Berto. Já foi aberto um processo administrativo, mas nada foi feito. Não resta ao Sindicato outra alternativa a não ser entrar com uma ação na Justiça pedindo a desativação do posto”, afirmou.

A denúncia do Sindguarda repercutiu também nos veículos de comunicação. O descaso com a situação dos guardas no antigo prédio da intendência foi tema de reportagem na terça-feira (26) nos jornais da TV Ponta Verde e no site OP9, do Sistema Opinião, do SBT. Confira o link do vídeo e da matéria AQUI