Guardas Municipais participam de palestra sobre Sistema Integrado de Segurança Municipal

Foi realizada na manhã de hoje (21), no auditório da Guarda Municipal, no Vergel, uma palestra sobre o Sistema Integrado de Segurança Municipal, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

O evento teve como palestrante o recém nomeado Coordenador de Ensino e Instrução da Semscs, Alexandre José Fernandes Moreira, o qual abordou temas como a Lei 13022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais), Sistema Único de Segurança Pública (Susp), Ministério Extraordinário da Segurança Pública, Atividade de Inteligência de Segurança Pública, Cultura de Segurança e Tripé do Crime. Segundo Alexandre, o objetivo da palestra é oferecer melhorias voltadas a este tema tão importante para a população que é área da segurança pública.

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), prestigiou o acontecimento representando a entidade através de seus Diretores, Adailton Nunes, Nilton Silva e Ricardo Silva. A diretoria do Sindguarda foi pega de surpresa com a nomeação do novo coordenador de ensino, tendo em vista as diversas reuniões com o titular da Semscs, Coronel Ivon Berto, sobre a possibilidade de indicar um nome de um Guarda da própria instituição, onde a mesma possui pessoas competentes para ocupar o cargo.

Contudo, o Sindguarda deseja boa sorte ao Coordenador e torce para que o mesmo desempenhe suas atividades da melhor forma possível, trazendo sempre novos e importantes conhecimentos à categoria.

Ascom Sindguarda-AL