Guardas municipais recebem orientações sobre relacionamento com a mídia

Os alunos do Curso de Formação Básica e Adequação Legal ao Porte de Armas da Guarda Municipal de Maceió receberam, durante esta semana, aulas da disciplina Comunicação, Informação e Tecnologias em Segurança Pública. Foram abordados comunicação e prevenção da violência e criminalidade, além de orientações para relação com a mídia.

Fotos: Ascom Semscs

Na segunda-feira (25), a turma contou com aula da jornalista e assessora de comunicação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Ana Cristina Brito, que coleciona mais de 20 anos de profissão e trabalhou em veículos como TV Gazeta, TV Educativa e O Jornal.

A palestrante também já foi coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Cesmac e é pós-graduada em Comunicação Empresarial, Marketing e Gestão de Empresas, com  mestrado pela Universidade Autónoma de Lisboa (UAL).

A turma também contou com palestra do experiente jornalista alagoano, Deraldo Francisco. Com 26 anos de profissão, ele atuou por mais de uma década na área policial, participou de importantes coberturas policiais, ganhou prêmios regionais e nacionais e chegou a ser diretor-geral do Presídio São Leonardo. Deraldo também foi editor-geral do O Jornal por quatro anos e fundou o jornal impresso O Dia Alagoas.

O coordenador de Operações e Inteligência da Semscs, Alexandre Moreira, é o responsável pelo projeto e explicou que a disciplina faz parte da matriz curricular nacional estabelecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

Ascom Semscs