Guardas Municipais se reúnem em Fórum de Maceió por melhores condições de trabalho

Em reunião realizada nesta sexta-feira (2), no fórum do barro duro em Maceió, com o diretor do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Nilton Silva Filho, e o Inspetor Geral da Guarda Municipal de Maceió, Rubem Fidelis, foi tratada as reivindicações dos guardas municipais por melhores condições de trabalho no local.

Guardas em reunião com o inspetor geral, Rubem Fidelis.

Na ocasião, ficou definido pelo inspetor que todas as solicitações enviadas através do oficío nº 098/2017 serão atendidas, dentre elas, a de possuir um local pra guardar seus pertences e até mesmo pra tomar água. Ficou acordado com a polícia, Sindguarda e o comandante da guarda que, a partir de agora, os guardas municipais poderão realizar essas atividades no mesmo local dos policiais militares. Já referente ao fornecimento das pistolas Taser, outra solicitação feita pela guarnição, o comandante afirma que irá fazer um treinamento aos sábados e em seguida irá disponibilizar os equipamentos para os guardas lotados no fórum. Uma cópia da parceria feita com o fórum para que locasse os guardas municipais, dentro dos novos requisitos, também foi entregue pelo comandante Rubem Fidelis no intuito de garantir melhores condições de trabalho.

O presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, juntamente com toda direção, comemora o feito e ressalta a importância das melhorias em todo e qualquer local de trabalho. “É de extrema relevância essa conquista pra nossa categoria, tendo em vista que assim os guardas possam desenvolver seu papel de excelência referente à segurança do fórum”, destacou.

Funcionários e usuários que frequentam o fórum para meios jurídicos e afins, afirmam que se sentem mais seguros e agradecem a presença do guarda municipal no local. Segundo eles, o guarda ajuda até mesmo para dar informações referentes ao seu interesse, e muitas vezes até o conduz ao local desejado. Servir bem para servir sempre será a principal função para a categoria.