Nota de Repúdio

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Alagoas (Sindguarda-AL) vêm a público externar seu total repúdio pela infeliz declaração do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, dada durante entrevista em uma rádio, nesta quinta feira (21).

Demonstrando vago conhecimento sobre as reais atividades desenvolvidas pelos Guardas Municipais, o gestor, equivocadamente, falou que “Guarda Civil Metropolitana é apenas uma Guarda Patrimonial”. Vale ressaltar a grande importância que as Guardas Municipais, principalmente a de São Paulo, maior cidade do Brasil, desempenham em seu contexto geral, onde buscam diariamente SERVIR E PROTEGER a população, pondo em risco sua própria vida para salvar a de outras pessoas. Destacamos ainda, a essencial e incansável luta dos Guardas Municipais do Brasil, os quais estão na linha de frente no combate ao novo Coronavirus (Covid-19), tornando-se indispensáveis nesta terrível pandemia.

Diante da infeliz citação, a direção do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) se solidariza aos guerreiros que compõem a Guarda Municipal de São Paulo no sentido de que, no mínimo, o prefeito Bruno Covas possa se redimir perante a categoria.

SINDGUARDA- ALAGOAS

MACEIÓ, ALAGOAS – 21 DE MAIO DE 2020