Novo “dojô” do Projeto Judô na Guarda é inaugurado

O projeto Clube Cândido de Judô, que teve as atividades presenciais retomadas recentemente, está com um novo “dojô” – como é conhecido o local para treinos. Localizado no quartel da Guarda Municipal de Maceió, o espaço foi inaugurado na noite desta quarta-feira (06) e receberá treinos às segundas, quartas e sextas.

Foto: Ascom Semscs.

O evento, que foi conduzido pelo fundador do projeto, o sensei Irã Cândido, contou com a participação de alguns professores do estado, o primeiro faixa preta de Alagoas – professor José da Costa Cabral, e a inspetora Simone Lima, atleta premiada internacionalmente.

O projeto é uma parceria entre o Instituído Cândido Teles, a Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC), a Federação Alagoana de Desporto Universitário (FADU) e a Guarda Municipal (GM). Mais de 140 famílias são contempladas com o projeto, que utiliza o esporte aliado à educação como forma de assistir a comunidade.

Os principais focos do projeto são levar, gratuitamente, noções de cidadania e oferecer oportunidades para jovens, crianças e adultos por meio da prática do judô. Ao longo dos anos, os atletas têm se destacado em várias competições dentro e fora de Alagoas, como o Festival Alagoano de Judô, Campeonato Alagoano de Judô, Copa Módulo e Campeonato Norte-Nordeste.

Ascom Semscs