Plano de Cargos e Carreiras do Servidores de São Miguel é sancionado nesta sexta-feira

O presidente do Sindguarda Carlos Pisca, seu vice José Joaquim dos Santos (irmão Joaquim) e o Representante do Conselho Sindical do sindicato Elinaldo Gomes (Chapolim), participaram da solenidade de provação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores públicos de São Miguel dos Campos na manhã desta sexta-feira. O Plenário Senador Carlos Lyra, na Câmara Legislativa do município ficou tomado pela presença de servidores, autoridades locais, secretários municipais e representantes da sociedade civil.

O prefeito George Clemente, o presidente da Câmara Legislativa, Jô Clemente, a secretária de Administração, Isa Magalhães, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de São Miguel dos Campos (SIMESC), Aldo Sobreira, a advogada e ex-vereadora Marly Ribeiro e o secretário de Saúde, Sival Clemente, formaram a mesa de honra da solenidade.

IMG_4226

Na oportunidade, o prefeito George Clemente (PSB) sancionou a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCV) junto com as demais autoridades presentes. George Clemente, falou sobre a alegria em poder ter participado desse projeto. “São Miguel dos Campos hoje é o sétimo município alagoano a possuir este Plano, que engloba todos os servidores efetivos municipais, garantindo os direitos e deveres de cada servidor público. É uma imensa satisfação poder ter participado dessa conquista, conduzindo e apoiando com cautela, mas com muita vontade, o PCCV dos servidores públicos municipais”, afirmou.

O plano vem sendo discutido segundo o vereador Jô Clemente desde 2012 na gestão anterior, mas só veio ser concretizado o anseio dos servidores na gestão do atual prefeito George Clemente, que demonstrou o compromisso de valorizar os servidores municipais, e exemplo da Guarda Municipal que teve ganho real de 65 % no risco profissional.

O Plano foi aprovado em novembro de 2015 pela câmara municipal e sancionado na manhã desta sexta-feira (08). O presidente da Câmara, Jô Clemente, frisou o trabalho em conjunto para a construção do PCCV e para a sua aprovação, que por unanimidade foi aprovado pelos vereadores de São Miguel.

Já o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Miguel do Campos Aldo Sobreira, disse que o sentimento é de ver um filho nascer e que está muito feliz pela aprovação das lutas constantes juntos aos demais representantes sindicais.

Para Iza Magalhães,secretária de administração, a provação do Plano ficará marcada na história de São Miguel dos Campos. Ainda de acordo com ela, cada servidor terá agora a oportunidade igual de crescimento dentro de seu grau de escolaridade no quadro da tabela do Plano de Cargos e Carreiras do município.

Para o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca, a provação do PCCV é uma grande vitoria do sindicato e de todos que estiveram envolvidos no processo de construção do Plano de Cargos e Carreiras. Ainda de acordo com Carlos Pisca, o gestor do município tem se comprometido e mostrado interesse na valorização dos servidores de São Miguel e dos guardas municipais. Pisca ainda destaca que os guardas municipais tiveram uma evolução significativa no risco profissional na atual gestão, tendo o mesmo fechado o ciclo de vitorias e de reconhecimento por parte do gestor a todos os servidores miguelenses.

IMG_4160 IMG_4162 IMG_4163 IMG_4194 IMG_4196 IMG_4213

1 Comentário - Comentar