Projeto de Reforma da Previdência é discutido entre sindicatos e vereadores de Maceió

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), juntamente com as demais entidades sindicais que compõem o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió, se reuniram na tarde de hoje (18), com os vereadores da Capital para discutirem sobre a reforma da previdência.

O encontro teve por objetivo discutir entre os membros do Poder Legislativo e as classes sindicais, o aumento da alíquota de 11% para 14% encaminhada pelo prefeito, Rui Palmeira. O projeto enviado à Câmara foi apresentado na tarde de hoje, durante a primeira sessão ordinária que marca o retorno dos vereadores às suas atividades. Após diálogo com as categorias, o vereador, Samyr Malta, se comprometeu, junto aos demais vereadores presentes na reunião, em realizar uma audiência pública no dia 9 de março, para tratar sobre o contexto da reforma da previdência com maior clareza e aprofundamento.

Antes disso, no dia dois (2) de março, o movimento sindical irá se reunir com os responsáveis técnicos para avaliar em números, esta reforma e levar uma nova proposta que beneficie o servidor público municipal.

Confira a seguir algumas fotos da reunião realizada na Câmara de Vereadores de Maceió, em Jaraguá.

Ascom Sindguarda- AL