Quem Vai é o Guarda: animação marcou a volta do bloco

Foi com muita animação e alegria que o bloco Quem Vai é o Guarda percorreu a orla da Pajuçara até Ponta Verde, no  final da tarde deste sábado (22). A Banda da Guarda Municipal esteve à frente da organização e contou  com a presença de guardas, com suas famílias, outras instituições e curiosos que se embalavam com o som.

Fotos: reprodução.

No meio da tarde já havia foliões aguardando a saída do bloco, que há cinco anos não animava o Carnaval de Maceió. Com frevo, marchinhas conhecidas e a música oficial do bloco, sob o comando do maestro Edimir Tavares, a Banda da Guarda saiu com o bloco às 17h em ponto, animando todos que estavam no local. Além dos guardas municipais e seus familiares e amigos, estiveram presentes a Rainha e o Rei Momo do Carnaval 2020, integrantes do grupo de seresteiras da terceira idade do Centro de Belas Artes (Cenarte) e  servidoras do CRAS, que junto com outras mulheres levaram o recado “Não é não”.

A GM Ana Maria Melo é uma das vocalistas da Banda e explicou como foi o retorno do bloco. “É uma honra e grande prazer estar à frente da organização do bloco, junto com toda a Banda da Guarda Municipal. Não fizemos parte das primeiras edições, mas já era um desejo nosso, em especial do componente do grupo, Carlos José, que fomentava esse desejo e compôs a primeira versão da marchinha tema do bloco. Então surgiu a oportunidade de retornar o Quem vai é o Guarda, através do edital da Fundação Municipal de Ação e Cultura (Fmac) e do apoio do secretário Enio Bolivar, da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs)”, contou.

“É a primeira vez que venho acompanhar o bloco e já estou querendo que esteja no Carnaval em todos os anos, pois foi maravilhoso. Agradeço ao nosso maestro Edimir Tavares e toda a banda que conseguiu colocar o bloco na rua, prestigiando assim nossa instituição. Amo carnaval e com o bloco Quem vai é o Guarda ficou ainda mais especial”, disse animada a guarda municipal Kátia Fragoso.

“Amamos essa época do ano e não perdemos um convite. Fomos chamadas a prestigiar o Quem vai é o Guarda, que foi um sucesso nas ruas. Depois daqui, sairemos de baianas pela escola de samba Leões do Jaraguá”, contou entusiasmada Elizabete Lima, que é dançarina e faz parte do grupo de seresteiras da terceira idade do  Cenarte.

O bloco Quem vai é o Guarda também levou outros foliões para a rua. Um deles foi o Cleber Silvestre, que é cadeirante mas não perde as folias carnavalescas da época. “Eu sou apaixonado por carnaval, e quando vi o bloco Quem vai é o Guarda sendo anunciado pelas mídias conferi o horário e local  marcado para sair e fui prestigiar o grupo”, revela empolgado após acompanhar o todo o percurso da orla da Pajuçara até a Ponta Verde junto com o bloco.

Fonte: Ascom Semscs