Representantes do SINDGUARDA – AL se reúnem com secretário de administração de Maceió

O presidente do SINDGUARDA Carlos Pisca e o diretor do sindicato R. Silva, estiveram na tarde ontem reunidos com o secretário de administração de Maceió, Felipe Mamede, para terem uma posição da administração referente ao pagamento das progressões por mérito do mês de novembro, onde o mesmo informou aos representantes do sindicato, que o pagamento não foi realizado em uma folha suplementar devido ao atraso de algumas secretarias na publicação das avaliações por mérito em tempo hábil, ficando a folha de dezembro já com o acréscimo do 5% das progressões.

1dc5f6d9-709f-40bc-a35f-374b0afa0eb8

Na oportunidade o presidente do SINDGUARDA, questionou ao secretário qual o critério adotado para o pagamento das titulações. O mesmo informou que os processos seguem por ordem cronológica. 1.500 processos que tramitam na Secretaria de Administração. 650 deles são dos agentes de endemias. O secretário ainda informou que, existe um acordo judicial com os mesmo para serem pagos 100 processos por titulações, onde 50 deles foram pagos no mês de novembro e outros 50 serão pagos ainda esse mês.

As demais secretarias vão de acordo com a ordem cronológicas de 45 processos por mês, que já começaram a serem pagos no mês de novembro. Carlos Pisca ainda questionou que a quantidade de processos que estão sendo pagos para todas as secretaras é muito pouco, mas na oportunidade o secretário informou que após o primeiro quadrimestre chamará os representantes dos sindicatos para discutirem um possível aumento na quantidade de processos.

Outro ponto discutido durante a reunião, foi sobre a criação da nova Secretaria de Segurança Comunitária e Ordem Pública, onde de acordo com Felipe Mamede, a nova secretaria terá duas novas subsecretarias, tendo uma delas a missão de coordenar a Guarda Municipal, onde a abaixo do secretário adjunto, todos os cargos serão ocupados por Guardas de Carreira e outra subsecretaria absorverá todo o quadro de fiscais da SMCCU.