Reunião discute melhorias da Guarda Municipal de Pilar

Na manhã da última quarta-feira (21), os diretores do Sindguarda, Charles Sanches, Ricardo Silva e o delegado sindical, Deyvisson, estiveram reunidos com Prefeito da cidade de Pilar, Renato Filho (PSDB), para discutir melhorias da guarda municipal daquela localidade. Estavam presentes também, o comandante da guarda municipal de Pilar, Guilherme Ramos, o subcomandante Feitosa, juntamente com alguns guardas que representam a categoria.

Durante a reunião, o Prefeito Renato Filho garantiu que, ainda este ano, será implantado o PCC dos guardas municipais de Pilar, além da aquisição de uma nova sede, pois a atual está velha, com alguns problemas na estrutura. O gestor afirmou ainda que está adquirindo novas viaturas, as quais serão entregues nos próximos dias para a guarda municipal, e irá implantar também a ronda escolar, para dar maior seguridade aos estudantes e professores das redes municipais de ensino. “Estou enxugando a folha do município, para fazer um maior investimento na guarda municipal da cidade de Pilar, a exemplo da obtenção de armas de eletro choque, coletes balísticos e espero conseguir, principalmente o porte de arma para a categoria”, afirmou Renato Filho.

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Alagoas (Sindguarda-Al), por meio de seus representantes, avaliaram a reunião como positiva, pois puderam notar o interesse da atual gestão em garantir os avanços necessários para o avanço da guarda municipal da cidade de Pilar. O Sindguarda continua na luta, visitando outras sedes das guardas, tanto na capital, como no interior, sempre com o objetivo de assegurar dignas condições de trabalho para a categoria.

Ascom Sindguarda