Servidores da Semscs participam de palestra sobre saúde

Em 31 de maio é celebrado o Dia Mundial sem Tabaco, por isso a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), por meio da Coordenação de Ensino e Instrução (CEI), e o Grupo Saúde e Vida realizaram, nesta quinta-feira (30), uma palestra gratuita destinada aos servidores municipais. Com o título Os Males Causados pelo Fumo, Álcool e DST, também foram abordados temas que se inter-relacionam quando a assunto é a saúde, além de noções de primeiros socorros.

Fotos: divulgação/AscomSemscs

A coordenadora de Ensino e Instrução da Semscs, Lucinéia da Silva, explicou que a intenção é fazer ampliar o conhecimento dos servidores sobre saúde e prevenção. “Nós precisamos disso para o nosso dia a dia. O álcool e o fumo são males que vem abalando e destruindo famílias.  Então, esse momento foi importante e foi uma forma, também, de apresentar uma tecnologia nova da Saúde e Vida, que é um aplicativo para celular que pode ser consultado”, destacou.

O palestrante Naldo Rodrigues afirmou o objetivo é tentar conscientizar as pessoas sobre a importância de informações para a prevenção e tratamento de doenças. “Muitos problemas de saúde podem ser evitados com hábitos simples de higiene e também evitando o consumo de substâncias que fazem mal. Há 25 anos, o grupo  vem trabalhando neste sentido e quem quiser tirar dúvidas pode acessar nosso site www.gruposaudeevida.com.br”, afirmou.

Fonte: Ascom Semscs