Servidores municipais vão discutir proposta de reajuste com Prefeitura de Maceió

Uma nova rodada de negociações será realizada nesta sexta-feira (8) com os servidores e a prefeitura de Maceió. A reunião acontecerá às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Economia (Semec), no Centro de Maceió, com o titular da pasta, Fellipe Mamede.

Os servidores reivindicam um reajuste de 15,41%. A Prefeitura propôs 1,85%, mas sem o pagamento do retroativo de janeiro a maio de 2018 e, também, sem o pagamento das progressões por méritos este ano.

A proposta foi rejeitada em assembleia geral realizada pelos sindicatos dos servidores municipais e pelo Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas em assembleia realizada na terça-feira (5).

Para o presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, a prefeitura deve a proposta da Prefeitura só aconteceu porque os sindicatos se uniram e mostraram a sua força. “A gestão impõe esse valor condicionando a não pagar as suas progressões. Estamos discutindo reajuste e não progressões, progressões são um direito. Eles querem dar o reajuste sem dar o retroativo, caso seja colocado o reajuste esse mês estamos perdendo da mesma forma, porque a nossa data-base é janeiro”, afirmou Carlos.

Ascom Sindguarda