Servidores protestam contra PL que modifica Plano de Cargos e Carreiras dos trabalhadores municipais

Milhares de servidores das mais variadas áreas do funcionalismo público municipal ocuparam na tarde desta terça-feira (9), a Câmara Municipal de Vereadores, em Jaraguá.

Foto: G1/AL

Os servidores protestam contra o Projeto de Lei apresentado pelo Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o qual modifica o Plano de Cargos e Carreiras e salários dos trabalhadores. O PL estava para ser votado na Câmara, sem que houvesse uma discussão sobre o mesmo entre os servidores e a gestão. Inconformados com a situação, a qual fere seus direitos, os servidores decidiram ocupar o prédio do legislativo no intuito de retirar o projeto de pauta.

A tensão se agravou quando os servidores foram impedidos de entrar na Câmara e acompanhar a sessão. A Polícia Militar e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionadas para conter os servidores, usando balas de efeito moral.

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), lamenta o ocorrido, quanto aos danos provocados no patrimônio público.

Com o tumulto, as atividades na casa legislativa foram canceladas durante todo restante da semana. Uma reunião entre os Vereadores e os representantes dos sindicatos está prevista acontecer hoje(10), ás 16h, na sede da Câmara, em Jaraguá.

Ascom Sindguarda-AL