SINDGUARDA-AL aguarda próximo dia 30 deste mês para definir se continua ou não a greve

O próximo dia 30 deste mês, é o dia mais esperado por todos os servidores municipais de Maceió. É que está marcada para esse mesmo dia a terceira audiência com prefeitura de Maceió, representantes dos sindicatos dos servidores em greve e com o relator do processo, o desembargador Alcides Gusmão, onde serão definidos a continuação ou não da greve dos servidores municipais.

462012113423TJ-cristianosoares_aequivo_dicomTJAL
FOTO: Tribunal de Justiça de Alagoas

“Será um dia muito importante para nós da Guarda Municipal e para todos os servidores, sabemos que não vai ser fácil, porém, estamos confiante em um resultado positivo na próxima quarta-feira (30). Já corremos demais, lutamos e gastamos muito nesses protestos que vem acontecendo. Desde o dia 22 de fevereiro estamos em greve, de lá pra cá o desgaste físico vem sendo constante, mas estamos na luta, não vamos recuar agora. Estamos lutando por nossos direitos, por melhores condições de trabalho, por salários justos e claro pelo nosso reconhecimento.” Fala Carlos Pisca – presidente do SINDGUARDA-AL.

Os servidores da Guarda Municipal de Maceió estão confiantes que a justiça de um parecer favorável a categoria, já que a Lei Municipal nº 5.898/2010 recomenda que recomposições salariais sejam feitas com base no IPCA, hoje estimado em 10,67%.

A nova audiência está marcada para a próxima quarta-feira (30) no Tribunal de Justiça, às 08:00 horas da manhã. O site do SINDGUARDA-AL acompanhara de perto as negociações direto do TJ-AL