SINDGUARDA-AL consegue 100 % de Risco de Vida para Guardas do Pilar

Cerca de 140 Guardas se reuniram com o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca  na manhã da última segunda-feira (14) na cidade do Pilar. O objetivo da reunião foi a tão sonhada aprovação de mais 50 % do Risco de Vida da categoria. Além do presidente do Sindguarda-AL, o prefeito do município, Carlos Alberto Canuto (PMDB) e os vereadores  Afrânio Omena (PDT), Tayrone Henrique (PMDB) e Marco Rebollo (PRTB) de Atalaia, participaram da audiência.

IMG-20160315-WA0004[1]

Durante o encontro, Carlos Alberto Canuto, comunicou a todos os presentes que estaria enviando o projeto de Lei de mais 50 % do Risco de Vida para todos os Guardas Municipais do Pilar, sendo o mesmo dividido em 5 parcelas. Tendo a primeira a ser paga em março, a segunda em abril, a terceira em maio, a quarta em junho e quinta e última em julho, totalizando os 50 %. A  aprovação tem inúmeras vantagens para os GMs, que agora passará a receber o beneficio no ato de sua aposentadoria.

” É uma conquista muito grande do sindicato, foi uma batalha grande. Temos que agradecer ao prefeito do Pilar pelo acordo firmado no inicio de sua gestão com o sindicato em repassar mais 50 %. Agora nós vamos travar outras lutas com a prefeitura, pedindo a aplicação da Lei 13022/2014. Lei que permite aos Guardas curso de formação, Corregedoria, Ouvidoria, Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e o armamento dos profissionais. Pois o armamento é essencial para cidade do Pilar por ser uma cidade violenta.” Destaca Carlos Pisca.

Ainda de acordo com ele, o prefeito do Pilar já encaminhou para câmara o projeto da Corregedoria e Ouvidoria, a mesma analisou  e decidiu vetar o projeto, visto que o mesmo criava cargos e comissões. Carlos Pisca ainda destaca que a união dos GMs na luta por melhorias é fundamental e parabenizou a todos pela atitude.

O diretor da Guarda Municipal do Pilar, Victor Lins, fez o uso da palavra falando a importância da conquista de de 100 % do Risco de Vida dos GMs. ” Estou muito feliz por essa conquista, isso só foi possível graças a compreensão do Grupamento Tático da Guarda municipal do Pilar, que abriu mão da gratificação do descanso trabalhado.” Destacou ele.

Agora o Sindguarda e categoria se organizam para fazer uma confraternização no dia da sanção da Lei, convidando o prefeito em forma de agradecimento pelos projetos aprovados. Em um ao de mandato da nova gestão o Sindguarda tem conquistado muita coisa, tendo como objetivo principal levar todas as Guardas Municipais do estado de Alagoas ao percentual de 100 % de Risco de Vida.