SINDGUARDA – AL discute estrutura da Guarda Municipal de Traipu

Os representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas estiveram na última terça-feira (11), reunidos com os Guardas Municipais de Traipu, no vale do São Francisco. Na oportunidade foram tratados assuntos pertinentes a estrutura da Guarda Municipal da cidade.

Outros assuntos como o curso de formação dos GMs, (de acordo com a grade curricular do Ministério da Justiça), e o acréscimo no Risco de Vida do Guardas foram discutidos. Hoje o Risco de Vida  da categoria é de 40 %. De acordo com o presidente do SINDGUARDA – AL Carlos Pisca, uma possibilidade está sendo analisada pela diretoria do sindicato e os Guardas Municipais de Traipu, para o aumento do mesmo em 100 %, vendo que o efetivo dos profissionais no município é considerado pequeno. Atualmente apenas 56 Guardas fazem a segurança na cidade.

A Guarda Municipal de Traipu já conta com o Plano de Cargos e Carreiras – PCC , que valoriza bastante a categoria no município segundo Carlos Pisca, porém a sede da Guarda precisa de uma reforma urgente para da condições de trabalho aos profissionais como: a reforma do banheiro e  água potável.

Após o relato da falta de condição estrutural da unidade, uma reunião foi realizada como secretário de segurança do município, onde o mesmo se prontificou em resolver o problema. Já o Risco de Vida da categoria, será discutido pessoalmente com o prefeito de Traipu. Um ofício foi encaminhado para o gabinete do gestor solicitando uma audiência nos próximos dias.

ASCOM