SINDGUARDA – AL participa de reunião na sede Guarda Municipal

Os representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Elinaldo Gomes e Charles Sanches, participaram de uma reunião na manhã desta segunda-feira (30), na sede da Guarda Municipal, no Vergel do Lago, com o secretário da SEMSCS, Ivon Berto e Guardas Municipais.

quartel

Durante a reunião, foram levantados questionamentos por parte dos GMs do Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO), onde os mesmos foram respondidos pelo secretário. Um dos questionamentos foi sobre o porte de arma de fogo da categoria. Questionado sobre o assunto, o secretário informou que conversou semana passada com superintendente da Policia Federal sobre o processo e que ainda solicitou alguns ajustes para da mais agilidade no mesmo. Um desses ajustes, segundo o secretário, foi a questão da quantidade de disparo dado por cada GM.

Mesmo com apenas 30 dias a frente da Guarda Municipal de Maceió, Ivon Berto já está arrumando algumas pendências dentro da Guarda Municipal como: os ar condicionados quebrados e as salas da sede que estão sem reparos há meses. O novo secretário também informou durante a reunião que já está providenciando a construção da reserva das armas da Guarda Municipal da capital, sendo este um dos requisitos para que as armas possam chegar até ao quartel e ser utilizadas pela categoria.

Durante a reunião, o secretário também comunicou que todos os componentes do Grupamento de Apoio e Ação Operacional, começarão ainda esta semana um treinamento operacional, onde a atividade será contínua para aqueles que quiseram seguir no grupamento. Pois segundo o secretário, o GAAO é um grupamento diferenciado e todos que fazem parte dele terão que estar preparado. Nessa mesma linha comunicou também que irá implantar uma gratificação para os profissionais.

10 viaturas também poderão ser disponibilizadas para o grupamento, facilitando a vida dos GMs em operações táticas na capital. Outra informação foi a do uniforme do GAAO, que agora será o rajado. Berto também falou que já está trabalhando na criação da Academia da Guarda e que criou o Centro de Operações e Inteligência da categoria, onde já está viabilizando a compra de rádios digitais através de licitações.

Ivon Berto se comprometeu a lutar por projetos enviados pelo SINDGUARDA – AL, tais como: auxilio alimentação e auxilio fardamento. O mesmo afirmou ter conversado com o prefeito Rui Palmeira sobre a extrema necessidade de um concurso público para Guarda Municipal de Maceió e segundo ele, o prefeito se comprometeu em atender a solicitação, autorizando o secretário a fazer um levantamento das matérias que serão aplicadas no concurso. No mais afirmou o seu comprometimento com a categoria, se colocando a disposição dos mesmos e do sindicato.