Sindguarda-AL realiza assembleia geral com GMM para tratar sobre reajuste salarial

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), realizou na manhã de hoje (20), no auditório dos bancários, uma assembléia geral com os guardas municipais de Maceió, a fim de tratar sobre o reajuste salarial da categoria.

Na ocasião, o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, repassou aos guardas presentes, que o Vereador Samyr Malta, informou aos sindicatos que o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, dará reajuste salarial, mas só depois do carnaval, quando a gestão sentar para discutir o percentual que será oferecido. Outra informação importante passada á categoria, foi sobre a migração da tabela das 40 horas de nível fundamental para nível médio, a qual será implantada em novembro do corrente ano.

Outros pontos foram discutidos na assembleia e muitas dúvidas foram tiradas, como a respeito do centro de formação da guarda, onde o diretor, Charles Sanches afirmou que está aguardando boas notícias por parte do secretário da Semscs, Enio Bolivar a respeito do assunto.

Outra questão apresentada durante a reunião sobre o apoio do Sindguarda-AL para as eleições municipais, ao cargo de vereadores e prefeitos que ocorrem este ano, onde foi repassado á categoria que a entidade sindical não apoiará qualquer candidato, conforme prevê a legislação. Porém, cada um tem o livre arbítrio de fazer suas escolhas pessoais.

O Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores (PCCS) também foi colocado em pauta, onde o diretor, Nilton Silva explicou aos guardas municipais que o Sindguarda-AL desconhece qualquer projeto, e por isso, até o presente momento, nenhum foi apresentado á categoria.

Por unanimidade, a categoria aprovou levar adiante as discussões sobre a transposição da tabela de 40 horas de nível fundamental para médio e acompanhar o pleito para inspetores e subinspetores.

O projeto de lei será encaminhado para Câmara de Vereadores, mas vale ressaltar que os efeitos financeiros serão para novembro de 2020. Com isso, o guarda que ainda não possui nível médio, ainda tem tempo de correr atrás de sua escolaridade para ser beneficiado com a implantação.

Ascom Sindguarda-AL