SINDGUARDA – AL se reúne com prefeita de Jequiá da Praia

Os representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Davison Coelho e o presidente do SINDGUARDA – AL Carlos Pisca, estiveram na última terça-feira (02) no município de Jequiá da Praia em reunião com a prefeita Jeanyne Beltrão. O motivo foi discutir assuntos pertinentes a Guarda Municipal da cidade.

Durante a reunião foram discutidos o Risco de Vida da categoria, o Adicional noturno dos GMs, o fardamento e o curso de formação para os Guardas Municipais de acordo com na grande curricular do Ministério da Justiça. De acordo com Carlos Pisca, a prefeita de Jequiá disse ter intenção em preparar a Guarda do município, pois a cidade conta apenas com o efetivo de dois policiais por dia e afirmou que vai da capacidade a Guarda para compor a segurança do município. Ainda segundo Carlos Pisca, a prefeita falou sobre projetos que possam trazer melhorias para a Guarda Municipal, bem como toda sua estrutura.

Outro ponto discutido com a prefeita foi sobre a criação de um Grupo de Romu com dez Guardas para dá apoio direto na segurança do município. Ficou acertado que uma empresa ficará responsável em preparar um instrutor para desenvolver junto com os GMs as atividades. Jeanyne Beltrão ainda informou aos representantes do SINDGUARDA – AL, que dentro dos próximos dias irá conversar com o major da Policia Militar, responsável pela região para propor uma parceria entre a Policia Militar e a Guarda Municipal.

Também foi discutido o vídeo monitoramento de Jequiá da Praia, hoje a cidade possui três câmeras de alta resolução espalhadas. De acordo com a gestora, a administração irá analisar a compra de mais três novas câmeras de monitoramento para reforçar ainda mais a segurança do município. Outro ponto foi a criação da Lei da confecção das carteiras funcionais dos GMs, que já se encontra na câmara municipal de vereadores do município para votação. A prefeita ficou de entrar em contato com o SINDGUARDA nos próximos dias para da uma posição sobre as reivindicações e ainda informou que está a disposição da categoria. Também participaram da reunião os vereadores Manoel Carvalho, Sialex e Zilmo Alencar.