Sindguarda-AL se reúne com secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social

Na manhã de hoje (7), o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca, e o diretor Charles Sanches, se reuniram com o secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Coronel Enio Bolivar.

Durante o encontro, foram apresentadas pelo sindicato algumas pautas de reivindicações pertinentes a guarda municipal de Maceió, a exemplo da verba de uniforme, serviço voluntário remunerado da guarda, condições de trabalho do guarda, aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI), novos coletes e pistolas Glock, entre outros. Todos os pontos foram atenciosamente observados pelo secretário, o qual garantiu total apoio em busca das melhorias destinadas á guarda municipal.

O Sindguarda por meio de seus representantes assegurou total parceria junto à secretaria, se comprometendo a ajudar no que for preciso para a valorização e garantias dos direitos de todos os guardas municipais. A entidade sindical também avaliou o encontro como positivo e aguarda esperançoso pela concretização dos projetos, os quais visam a capacitação e atuação de um trabalho digno para a corporação.

Já o secretário da Semscs, Enio Bolivar destacou a importância da realização de mais reuniões como esta e principalmente de unir a secretaria com a força do sindicato, para juntos conquistar bons resultados. “Nossa guarda municipal sofreu um processo de degradação, mas como um grande admirador, precisamos nos juntar para resgatá-la. Meu objetivo é fazer com que a coisa funcione e para isso, é indispensável a presença do Sindguarda”, disse Bolivar.

Ascom Sindguarda-AL