Sindguarda-AL se reúne com Senador Renan Calheiros solicitando apoio para a doação de armas

Em reunião com o Senador Renan Calheiros, o Sindguarda-AL solicitou do mesmo apoio referente a doação de 152 armas da Polícia Civil para a Guarda Municipal de Maceió. qual falta apenas o Governador do Estado, Renan Filho assinar a doação.

As armas já se encontram registradas em nome da Guarda Municipal de Maceió, faltando apenas a assinatura do Governador do Estado, Renan Filho, para que seja feita a doação. O Senador se comprometeu em conversar com Renan Filho para resolver esta situação e solicitou ao Sindguarda que entrasse em contato com  ele na próxima segunda-feira (27), para dar um posicionamento a respeito da reunião entre o governador e sindicato.

Segundo o Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, a viagem á Brasília está sendo bastante produtiva, pois além de participar da luta em defesa da Reforma da Previdência, ele e os demais membros do sindicato vêm conversando com deputados sobre possíveis emendas que podem ser destinadas ás Guardas Municipais. “Estamos nos articulando para que os deputados de Alagoas possam nos ajudar com seu voto no que diz respeito à aprovação da nossa emenda constitucional, referente à atividade policial”, disse Pisca.

Sobre esta emenda, Renan Calheiros garantiu total apoio quando o projeto chegar ao Senado, onde, segundo ele, será apresentado e discutido com sua bancada partidária, ajudando os Guardas Municipais naquilo que estiver a seu alcance.

Ascom Sindguarda-AL