SINDGUARDA-AL se reúne com servidores e aprova greve

Representantes do SINDGUARDA-AL  se reuniram nesta quinta-feira (18) com os servidores municipais no auditório do Sindicato dos Bancários e aprovaram a greve. O percentual de 2,21% de reajuste oferecido pelo prefeito de Maceió, Ruy Palmeira, foi rejeitado por unanimidade. Os servidores reivindicam 14%. A assembleia foi unificada juntamente com o Sindicato dos Servidores Municipais de Maceió (SINDSPREF).

20160218_095030
Foto: Fernando Ramos – Singuarda-AL

Depois da reunião, os servidores foram para a Praça Sinimbu para uma grande mobilização que ocorreu pelas ruas do centro de Maceió. Os servidores também fizeram uma mobilização na Secretaria de Finanças, seguindo de lá para a praça Deodoro, onde todos permaneceram durante um bom tempo em frente ao Tribunal de Justiça. Servidores de várias secretarias estaduais e municipais também participaram do ato.

“Queremos salários justos para todos. Não podemos permitir que haja perda salarial. Infelizmente foi precisamos fazer essa mobilização para chamar atenção e cobrar da gestão o reajuste de nossos salários conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) acumulado do ano passado que foi de 10,71% mais 0,5% referente ao percentual de perda em 2015, além de 2,79% de ganho real, perfazendo um total de 14% na tabela do Plano de Carros e Carreiras” enfatizou Carlos Pisca, presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas.

REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES:

Para os servidores do SINDGUARDA, as Diretorias reivindicam substituição do bando de horas pelo Regime Especial de Trabalho para os guardas municipais, implantando a escala de 24 x 72 horas ou 12 x 48 horas; implantação da Lei 13.022/2015 (Estatuto Nacional dos Guardas Municipais); pagamento do adicional noturno do mês de novembro após a conciliação no Tribunal de Justiça em novembro de 2014, entre outros.

Já para as demais categorias, os servidores reivindicam também pagamento de adicional noturno da fiscalização da SMTT, SMCCU, da Secretaria do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Agente de Trânsito da SMTT; concessão de gratificação de avaliação de desempenho da Secretaria de Saúde, SEMTABES, SEMAS e Vigilância Sanitária, como motivação para os servidores.