Sindguarda-AL se reúne em assembléia com GCM’s de São Miguel dos Campos

Os guardas municipais de São Miguel dos Campos estiveram reunidos na manhã de hoje (24) com o Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca e o secretário geral, Nilton Silva, para discutirem sobre pautas de interesse da categoria.

Dentre os assuntos debatidos na reunião realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, foram abordados temas como: adequação á Lei 13022/2014, Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) próprio, contra cheque, Gratificações, Risco de vida, condições de trabalho e curso de formação. Essas pautas foram retiradas durante outra reunião realizada anteriormente na sede do Sindguarda com alguns guardas municipais.

Alguns pontos ficaram definidos, a exemplo do PCCV, onde será formada uma comissão para um estudo detalhado do assunto para que, posteriormente, os guardas possam progredir por meio de critérios de desempenho, ou por elevação de nível profissional de formação.

Já sobre os contra cheques, o Sindguarda se prontificou a enviar um ofício para a secretaria responsável, solicitando o detalhamento de forma mais clara, onde possa constar discriminadamente cada desconto dos servidores. Uma reunião com o secretário de gestão do município também será marcada para que o mesmo explique os porquês dos contra cheques estão dessa maneira.

Ascom Sindguarda-AL