SINDGUARDA-AL vai as ruas em mais um ato da greve dos servidores municipais

Servidores da Guarda Municipal de Maceió e demais categorias, protestaram mais uma vez pelas ruas da capital em busca de melhorias de trabalho. A manisfetação aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) na Avenida Fernandes Lima, no Farol. Durante o protesto, os servidores explicaram através de panfleto a população o motivo das paralizações das atividades no municícipio.
DSCF8648
Após a panfletagem na Fernandes Lima, os manisfestantes seguiram em uma grande carreata acompanhados por um carro de som para o estacionamento do Jaraguá. onde o prefeito de Maceió onde Rui Palmeira participava de uma solenidade da entrega de novas viaturas aos Agentes da SMTT.
Com a chegada dos servidores gritando palavras de ordem e muito barulho dos veículos, Rui Palmeira cancelou a entrega das novas viaturas e se retirou as presas escotado do local. Idiguinados, os manisfestantes gritaram dizendo ” que o moviento era pacifico e que todos que ali estavam, eram simplesmente pais de familia e trabalhodores exigindo seus direitos.
Para Carlos Pisca, presidente do Sindguarda, o momento era oportuno já que o prefeito estava no estacionamneto. “Não estamos fazendo baderna, estamos buscando os nossos direitos, na verdade nem eu sem porque o prefeito saiu com medo da gente, quando somos nós que cuidamos do patrimonio da prefeitura a qual ele é prefeito” Disse Carlos Pisca.

Entre as reivindicações estão as negociações salariais, a implantação das perdas salariais acumulada em 14%, à retomada da execução do Plano de Cargos e Carreira, melhorias nas condições de trabalho, e a conclusão da regularização do porte de arma dos GMs.

Após a saída de Rui Palmeira, agentes da SMTT retiraram e demais secretários municipais e autoridades retiraram os veículos do local.  Sem acordo, os Servidores disseram que a partir desta quinta-feira (10), se fariam presentes a toda e qualquer solenidade que venha a ser realizada pela prefeitura de Maceió, até que haja a reabertura das negociações.
 Os grevistas deverão se reunir na manhã desta sexta-feira (11), a partir das 8hs, na Praça Deodoro, para acompanhar e aguardar o desfecho da primeira audiência de conciliação entre o Tribunal de Justiça, a Prefeitura e os Sindicatos que representam os Servidores Municipais.