Sindguarda convoca Guardas Municipais para Aquartelamento

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Alagoas – Sindguarda-AL, convoca todos os guardas de Maceió que estiverem em serviço para o aquartelamento, realizado no dia 04 de Julho (terça-feira) na sede da guarda municipal, como forma de indignação ao reajuste salarial de 0% dado aos servidores públicos.

Impossibilitados de aderir à greve geral por decisão judicial do Supremo Tribunal Federal (STF), os guardas municipais encontraram neste ato uma forma de demonstrar sua profunda insatisfação para este pacote de maldade proposto pela Prefeitura de Maceió. Outros sindicatos já vêm deflagrando a paralisação de suas atividades desde a semana passada e garantem continuar até que outra melhor proposta seja tomada, pois a lei prevê o reajuste ao servidor no mínimo do IPCA, o qual foi de 6.29% no ano passado. Algumas ações de conscientização estão sendo realizadas nos postos de trabalhos e tem o objetivo de trazer os servidores para participar dos atos em favor de seus direitos.

Próxima sexta-feira (30) será realizado o ato de greve geral que será marcado pelo “Forró da Resistência” no estacionamento da Secretaria Municipal de Finanças, como forma de repúdio ao reajuste zero e outras perdas de direitos como a reforma no estatuto do servidor, a reforma dos planos de cargos e carreiras (PCC) e a reforma da previdência municipal (Iprev).