Sindguarda faz reivindicações para guardas em São Miguel dos Campos

Uma assembleia foi realizada nesta quinta-feira (23) em São Miguel dos Campos com o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda) e guardas da cidade. A reunião aconteceu na frente da prefeitura e teve como pauta as reivindicações da categoria.

Os guardas da cidade cobram o aumento do percentual do risco de vida, que atualmente está em 65% e eles querem que seja reajustado para 100%. A categoria também exige que seja suprimida a expressão “gratificação de risco de vida” e seja colocado apenas “risco de vida.

Eles também pedem melhores condições de trabalho para desempenhar as atividades, como os Equipamentos de Proteção Individual; a elaboração do Plano de Cargos e Carreira exclusivo para a categoria – o atual é igual ao dos outros servidores.

O ticket de alimentação também está entre as reivindicações. A categoria reivindica, ainda, cursos de formação e a implementação da lei federal 13022, do Estatuto Nacional das Guardas.

Após a assembleia, o Sindguarda conseguiu uma reunião com o prefeito Pedro Ricardo Alves Jatobá,  na próxima quarta-feira (29), às 10h, na sede da prefeitura. Carlos Pisca, presidente do Sindguarda, disse que vai ser apresentado à gestão uma minuta com o projeto referente ao ticket de alimentação.

Carlos afirmou que a participação dos guardas na próxima quarta-feira é imprescindível. “Acredito que vamos ter êxito nas nossas reivindicações, porque são direitos do guarda e tudo que é direito do guarda nós vamos buscar. Não vamos desanimar, estamos fortalecidos com a categoria com o objetivo de buscar o melhor para os guardas”.

Kamylla Lima – Ascom Sindguarda