Sindguarda irá se reunir com o Procurador Geral de Justiça de Alagoas

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), irá se reunir no próximo dia 14 de março do corrente ano com o Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça.

Foto: Arquivo/Ascom Sindguarda-AL

O encontro tem por objetivo discutir as denuncias de irregularidades feitas pelo sindicato a respeito de pessoas contratadas por cidades de Alagoas, as quais vêm usurpando do cargo de Guarda Municipal sem prestar concurso público. A ação vem sendo praticada por diversas prefeituras, a exemplo de Arapiraca, Branquinha, Cajueiro, Campo Alegre, Ibateguara, Jacaré dos Homens, Japaratinga, Junqueiro, Maragogi, Murici, Olivença, Porto Calvo, Rio Largo e Teotônio Vilela.

Esta segunda reunião com o Procurador Geral do MP foi agendada tendo em vista os últimos acontecimentos envolvendo indivíduos despreparados, que usam a farda da guarda e acabam sujando o nome da categoria. De acordo com o Art. 15, da Lei 13022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais), os cargos das guardas devem ser providos por membros efetivos do quadro de carreira do órgão ou entidade.

Ascom Sindguarda-AL