Sindguarda participa de Audiência Pública em União dos Palmares

Os dirigentes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) Charles Sanches e Nilton Silva, participaram nesta quinta-feira (24) de uma audiência pública realizada na cidade de União dos Palmares.

A audiência convocada pelo Vereador Tita, o qual vem dando o maior apoio a categoria, aconteceu na Câmara de Vereadores (Plenário José Correia Vianna), e teve como tema principal a segurança pública através da Guarda Municipal. Entre os presentes na sessão solene estavam os Vereadores do município (foto), o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de União dos Palmares; o responsável regional da Policia Rodoviária Federal, inspetor Albuquerque; várias entidades representativas do setor público e privado, a imprensa local e a sociedade de forma geral.

Charles Sanches fez uso da palavra e destacou a importância do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) por meio da integração das forças de segurança pública, destacando a nova visão sobre a Guarda Municipal. Segundo ele, é através do Susp que não há mais diferença entre órgãos de segurança pública, a não ser pela cor dos uniformes, pois todos têm a mesma obrigação, deveres e devem trabalhar em parceria.

Confira abaixo fotos da audiência.

Ascom Sindguarda-AL