Sindguarda participa de audiência pública sobre projeto de lei da previdência

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Sindguarda – AL, e outros representantes de entidades sindicais, estiveram reunidos em uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Maceió, para debater sobre projeto de lei da previdência Municipal.

Na audiência proposta pelo Vereador Silvânio Barbosa, estavam presentes quatro sindicatos, entre eles Sindguarda, representado pelos diretores Charles Sanches e Nilton Silva. Charles que fez parte da mesa avalia a audiência como positiva, pois puderam tirar suas dúvidas pertinentes à questão do Iprev apresentado pela Diretora-presidente do Instituto de Previdência e Assistência Municipal de Maceió (Iprev), Fabiana Tolêdo. Durante a sessão, o diretor esteve na tribuna e lamentou a presença dos demais vereadores, pois dos vinte e um, só cinco estavam presentes. “Pedi que a câmara de vereadores, quando tivesse esses assuntos pertinentes aos servidores, formasse uma comissão com os representantes de classe pra discutir e colocar em audiência pública, já que influencia diretamente na vida de cada servidor. Até porque os sindicatos, ou seus representantes devem saber do que se trata, e conhecer todo assunto para debater em audiência pública”, lembrou Charles.

Uma cópia do projeto foi solicitada e prontamente atendida pelo vereador Silvânio Barbosa, a qual será entregue ao Sindguarda. A presidente do Iprev também foi indagada sobre se a alteração iria prejudicar o termo de aposentadoria do guarda municipal, já que o mesmo tem direito a aposentadoria especial com 25 aos de serviço. A mesma garantiu que a mudança não mexeria nesse tipo de serviço do guarda, continuando com a aposentadoria especial. Em breve será realizada outra audiência pública para tratar do código tributário do município, onde também atinge os servidores do município e por isso, o Sindguarda também estará presente.

Por: Ascom Sindguarda