Sindguarda protocola ofícios solicitando a implantação do adicional de insalubridade ás GM’s filiadas á entidade

Sempre na luta pelos direitos da categoria, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) protocolou ofícios, requerendo dos gestores a implantação do adicional de insalubridade dos guardas municipais.

Diretor Nilton Silva protocolando ofício na Prefeitura de São Miguel dos Campos.

Tendo em vista os graves riscos à saúde dos guardas municipais, os quais estão na linha de frente em combate ao Coronavírus, o Sindguarda-AL decidiu protocolar os ofícios como forma de garantir o que está previsto na Constituição Federal. No pedido, o Sindguarda-AL solicita aos gestores a imediata implantação do adicional de insalubridade aos guardas municipais, até enquanto durar o estado de calamidade pública da Covid-19.

Boca da Mata.

Os ofícios foram protocolados em todos os municípios onde há guardas municipais filiadas á entidade sindical. Em algumas cidades como, São José da Laje e Batalha, não foi possível, pois o setor de protocolo não estava funcionando devido a pandemia. Porém, o Sindguarda ainda irá tentar encontrar outra alternativa para tentar protocolar esses ofícios nestes municípios que ficaram pendentes.

Prefeitura do Pilar.

É o Sindguarda-AL sempre trabalhando em prol dos direitos dos Guardas Municipais de Alagoas.

Ascom Sindguarda-AL