Sindguarda realiza assembleia com Guardas Municipais de São José da Laje

Guardas Municipais da cidade de São José da Laje estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (8), com o Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca e o Diretor Nilton Silva, para traçar encaminhamentos referentes à guarda daquela cidade.

GM’s em assembleia com Presidente e diretor. Foto: Ascom Sindguarda/AL

Durante a assembleia, a qual o Delegado Sindical Givanildo Balbino também esteve presente, ficou definido juntamente com a categoria, a entrega de um ofício ao Ministério Público do município, solicitando uma audiência com o Promotor para tratar algumas pendências da guarda municipal. Dentre esses pontos principais estão: Adequação á Lei 13022/2014; Falta de pagamento das horas extras; Melhores condições de trabalho; Criação de um comando próprio; Não pagamento do risco de vida e do adicional noturno; Investimento no fardamento da guarda; Atuação irregular de guardas contratados; e a Regularização de férias vencidas.

Segundo o Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, será tomada todas as providências cabíveis até que sejam resolvidos todos os problemas da categoria. “Tentamos uma reunião com o Prefeito da cidade por várias vezes, mas não obtivemos resultados. Portanto, a partir de hoje, iremos agir por meios judiciais, entregando um ofício ao Ministério Público e aguardar a marcação de uma data para a realização da audiência”, afirmou Pisca.

Ainda de acordo com o Presidente, se caso também não obtiverem respostas, o sindicato entrará com ação na justiça e será realizado um ato com os guardas municipais de São José da Laje em favor de seus direitos.

Ascom Sidguarda/AL