Sindguarda se reúne com Guardas Municipais de São José da Laje

O Diretor do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda/AL), Charles Sanches, e o Delegado Sindical, Davson Coelho, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (24), com os guardas municipais da cidade de São José da Laje.

Na ocasião, ficou decidido aguardar, até a próxima semana, um posicionamento do Prefeito da cidade, Rodrigo Valença, para que seja marcada uma reunião e tratar dos assuntos pertinentes á melhorias da guarda municipal daquela cidade. Segundo Charles Sanches, se o pedido não for atendido até a terça-feira, o Sindguarda irá judicializar o município, no intuito de tentar sanar todos os pedidos da categoria. “Estamos aguardando também, uma resposta do Ministério Público, pois a situação da guarda de São José da Laje está irregular, onde um militar contratado está no comando”, afirmou.

O Subcomandante da Guarda de União dos Palmares, inspetor GM Da Costa, também estava presente na reunião, a qual discutiu alguns pontos como: a adequação da guarda, a qual prevê a Lei 13022/2014; comando próprio; direito ao risco de vida, avanço salarial, entre outros.

Ascom Sindguarda/AL