Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

O Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, o Diretor Nilton Silva e o Delegado Sindical Davson Coelho estiveram reunidos com o Presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Jequiá da Praia, Manoel Carvalho, solicitando o apoio para avançar referente ao risco de vida dos guardas municipais, bem como a utilização das carteiras funcionais, novos fardamentos e discutir sobre o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e Estatuto dos Guardas.

Logo após a reunião com o presidente, foi definida uma pauta que será apresentada a Prefeita do Município, Jeannyne Beltrão, a qual visa solicitar o aumento de 50% para o risco de vida para os guardas municipais, além dos demais direitos citados acima que são previstos em lei. O presidente assegurou que não há dificuldade alguma de apoio na Câmara municipal juntamente com seus pares, pra todo e qualquer projeto voltado á guarda municipal de Jequiá. Na oportunidade também foi sugerida a idéia da doação das carteiras funcionais serem feitas pela própria câmara, e prontamente foi atendida, já autorizando o Comandante da guarda de Jequiá, Gildázio Marciano, em parceria com o Sindguarda a fazer o levantamento dos valores para que seja pago pela câmara e posteriormente serem emitidas.
Carlos Pisca avaliou como positiva a visita a base da guarda daquele município, em ver o interesse da gestão em ajudar a categoria e aguarda que todas as solicitações sejam realmente atendidas. “Estamos dando um passo de cada vez, mas já avançamos na questão das carteiras funcionais, as quais são de fundamental importância para os guardas. Na próxima semana estaremos reunidos com a Prefeita para apresentarmos as discussões referentes à pauta a cerca dos benefícios dos guardas municipais. Acreditamos que iremos ter êxito nas negociações e avançar bastante em prol dos guardas municipais de Jequiá”, afirmou Pisca.
Os guardas municipais de Jequiá da Praia garantiram estar confiantes na atual gestão, tendo em vista outras ocasiões a qual solicitaram o apoio e foram atendidos, a exemplo da avaliação referente ao adicional noturno feito pela própria Prefeitura junto a Procuradoria, faltando apenas realizar algumas pequenas correções no percentual do adicional noturno.

Ascom Sindguarda/AL